Principal Horários Eventos Informativo Mapa
Dança de Salão
Tango Dança do Ventre Flamenco Alongamento

Ballet Clássico
Método Royal, Russo e Ballet de Repertório.

Professora formada pela Escola Municipal de Bailado, experiente e conceituada. Trasmite sua técnica apurada através de explicações claras, precisas e lúdicas.
Ministra aulas para crianças, jovens e adultos (inclusive iniciantes).
Possibilidade de participar de apresentações.

Balé (do francês Ballet) é o nome dado a um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto. As primeiras apresentações diante da platéia eram feitas com o público sentado em camadas ou galerias, disposto em três lados da pista de dança. Elas são realizadas principalmente com o acompanhamento de música clássica.


O balé é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática. Ele é ensinado em escolas próprias em todo o mundo, que usam suas próprias culturas e sociedades para informar esse tipo de arte. As diferentes técnicas de balé, entre elas mímica e atuação, são coreografadas e realizadas por artistas formados e também acompanhadas por arranjos musicais (geralmente de orquestra mas, ocasionalmente, vocal). É um estilo equilibrado de dança que incorpora as técnicas fundamentais para muitas outras formas de dança. A sua forma mais conhecida é o balé romântico ou "Ballet Blanc", que valoriza a bailarina em detrimento de qualquer outro elemento, focando no trabalho de pontas, fluidez e movimentos acrobáticos precisos. Esta forma utiliza como figurino o convencional tutu francês de cor branca.

O balé clássico é o mais metódico dentre todos os estilos de balé e também é o que mais adere às técnicas de balé tradicionais. Existem algumas variações em relação à área de origem deste gênero, entre elas, o balé russo, francês, italiano e dinamarquês. Entretanto, nos últimos dois séculos, a maioria dos fundamentos do balé é baseada nos ensinamentos de Blasis. Os estilos mais conhecidos de balé são o método russo, o método italiano, o método dinamarquês, o método Balanchine ou método New York City Ballet e os métodos Royal Academy of Dance e Royal Ballet School, derivados do método Cecchetti.

Atualmente existem várias outras modalidades de balé, entre eles balé expressionista, neoclássico e modalidades que incorporam elementos da dança moderna. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ballet

Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do en dehors  (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.

Os benefícios para a saúde. Se seu objetivo é ficar em forma, expandir sua mente ou melhorar o seu bem-estar (ou todas as anteriores), Ballet tem enormes benefícios para todos. Combinando a flexibilidade, trabalho muscular e cardiorrespiratório, Ballet é um caminho certo para entrar em forma. Você pode experimentar muitos benefícios para a saúde ao dançar ballet, mesmo não sendo um(a) bailarino(a) profissional. De uma maneira divertida e desafiadora, melhora a flexibilidade, postura e enrijece a musculatura então tente o “Ballet”.

Físico: Ballet é uma ótima maneira de entrar em forma, reduz a gordura de forma natural contribuindo para o físico elegante. Um dançarino pode queimar 150 kcal. com 30 minutos de atividade moderada de dança. Ballet também é uma ótima maneira de desenvolver a boa postura, ambos essenciais para a boa saúde e aparência. Estudos também indicam a dança para a prevenção de doenças como a demência ou o mal de Alzheimer.

Intelectual: Na prática do Ballet ativa-se a cognição, seus movimentos podem ajudar nas suas habilidades matemáticas quando cálculos precisos são utilizados nos passos da dança ao se encaixar no ritmo da música. Você também esta expandindo a parte artística do seu cérebro, absorvendo a música e exteriorizando o emocional pondo o seu corpo à bailar. Seu interesse no ballet vai despertar em você um interesse em composições musicais e produções teatrais.

As aulas serão ministradas por Sheila Aparecida Nunes, paulistana, iniciou seus estudos em Ballet Clássico aos 3 anos de idade. Teve toda sua formação em escolas de dança da Capital, dentre elas: “ Teatro Municipal de São Paulo, Academia de Ballet Hello Medeiros. Bailarina profissional, credenciada com o DRT pelo SINDDANÇA (Sindicato Dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo), desde então foi premiada em diversos concursos nacionais de dança, tais como: Federeção Paulista de Ginástica GIMBA, Dança ao ar livre na Bienal através do grupo Dança Coral Origem pelo projeto de Maria Duschenes e coordenada por Maria Mommensohn. Teve como professores: Katia Dias, Jacy Rhormens, Ruth Rachou, Maria Ângela D’Andréa, Hello Medeiros. Atuo como Professora Artística, Mestra de Ballet Clássico, Coreógrafa, Remontadora de Repertórios Clássicos e Professora de Jazz. Também ministrou cursos práticos e/ou teóricos de: Ballet Clássico, Jazz, História da Dança, Terminologia e Composição Coreográfica, Música módulo I, II e III, Improvisação, História da Arte I e II, Anatômia I e II, História da Dança, Técnica Moderna I e II. Atuou ainda como jurada em eventos de graduação de dança na capital e interior de São Paulo.

Estamos localizados na Rua Alberto Tanganelli Neto, 598 no Butantã, Zona Oeste de São Paulo (próximo a USP, Av. Vital Brasil, Av. Corifeu de Azevedo Marques, Av. Eliseu
de Almeida, Rodovia Raposo Tavares altura Km10,5)
Veja o mapa de localização.

Informações (11) 3766 5795 ou 9558 1751. Segunda a Sábado das 9hs às 21hs.
ou por Email


Danças Kennaz< Promovendo o bem estar, físico, mental e emocional.
Utilizando a dança como veículo de auto-conhecimento, prazer e alegria.

(c) Danças Kennaz< 2008/9/10/11. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização do autor.