Principal Horários Eventos Informativo Mapa
Tango
Dança do Ventre Flamenco Ballet Clássico Alongamento

 

Dança de Salão é composta por vários ritmos, como Samba de Gafieira, Forró Universitário, Pagode, Soltinho, Bolero, Valsa, Merengue, Salsa, ChaChaCha, Rock’n Roll, Samba-Rock, Fox-trot, Rumba, Country, Samba no pé, Zouk entre outros.

Não precisa vir em casal!

Periodicamente promovemos bailes e eventos para você treinar o que aprendeu, descontrair e fazer novos amigos!

Você aprenderá de forma fácil e prazeirosa em um ambiente alegre, tranquilo e descontraído.
Contamos com um amplo salão de baile e palco.
Nossos professores são dedicados e experientes.

No decorrer do curso, os movimentos serão demonstrados de forma detalhada, através de exercícios gradativos que auxiliarão o aprendizado passo a passo. Logo, logo, você estará rodopiando pelos salões e descobrindo os benefícios e o prazer de saber dançar!

As aulas serão ministradas por Marcus Vinícius Severo

Profissional de Ed. Física (credenciado com CREF) e Publicitário, o professor Marcus Vinicius, conhecido apenas como Vinicius, iniciou em dança desde muito jovem, influenciado pelo som das castanholas tocadas por sua mãe, professora de bailado espanhol e aluna da grande bailarina "Império Monte Negro".

Em 89 iniciou curso de danças de salão na antiga Art & Som, uma das 03 primeiras escolas de dança de salão de São Paulo, formou-se nesta mesma escola em 93, quando começou a dar aulas de vários Ritmos, por intermédio desta mesma escola conheceu também o grande mestre Walter Manna, com quem fez sua especialização em ritmos como Samba de Gafieira, Tango, etc...
Também conheceu e frequentou a Escola da Dança e Boas Maneiras da Madame Poças Leitão, que formou profissinais conhecidos no segmento da Dança, como Marcello Palladino, além de frequentar a escola Maria Antonieta em SP e RJ, que formou profissionais como Celso Vieira, Carlinhos de Jesus e Jaime Aroxa. Tendo viajado ao RJ para aprofundar-se na maneira carioca de dançar samba, frenquentador do clássico, Bola Preta, uma das gafieiras mais antigas do Brasil.

Em 94, visitando Buenos Aires, foi apresentado por intermédio de um de seus professores Ricardo "El Holandês" a uma Lenda Nacional Porteña, Pepito Avellaneda, com quem teve o privilégio de conviver e aprender, Tango, Milonga, entre outros ritmos. Por intermédio deste, participou das principais "rodas de milongueiros" argentinos foi apresentado a Juan Carlos Copes, conhecido como o bailarino do séc. XX, título reconhecido pela sociedade porteña, e também as Oswaldo Zotto; com ambos também aumentou seu repertório dentro da cultura "Tango Danza" que é como se referem nas rodas ao ato de dançar Tango. Neste período, visitou Buenos Aires, por 02 anos frequentemente para se especializar e rever seus professores.
Em 94 ainda, fez parte do corpo de baile da academia Art & Som, além de entrar para a banda Zouklove de Portugal, tendo shows diversos em Portugal e Espanha, até meados de 95, quando a banda se desfez.

De 95 a 96 Viajou para EUA para aprender o modelo Country real de dança americana, conhecido como Two Step, neste mesmo período, conheceu um dos membros da orquestra de Ray Coniff, Mr. Bob Chauntney, que além de trompetista, possuia uma técnica de dança para o Fox Trot simplesmente invejável e aprendeu deste alguns conceitos sobre este ritmo.

Em 96 migrou para o México, de lá teve a oportunidade de aprender muitos ritmos locais, Bolero, Cha Cha Cha, Rumba, Mambo, Son, Bachata, Reggaton, etc... de vários nomes da dança no país, sobretudo a oportunidade de aprender com Eddie Aponte, em Cuba, um dos maiores nomes da Salsa no mundo, antes deste migrar definitivamente para Buenos Aires, Argentina.

Em 97, de volta aos palcos brasileiros, foi aceito como membro da CIA Brasileira de danças de Salão, sob a liderança do fantástico Ricardo Liendo, com quem aprendeu muito, e ainda se tornou aluno de Celino Fernandes, quem seguramente desmistificou muito sobre a natureza da dança a dois e a peculiaridade das técnicas de comando em todos os ritmos.

Desde 93 portanto, sua contribuição para o mundo da dança, sobretudo na idéia de levar ao público leigo informações sobre vários aspectos da cultura mundial, através desta arte, foi e é enfática, e acredita que seu conhecimento, experiência e vivência, possam auxiliar a guiar todos que queiram adentrar ao mundo da dança de salão. Acredita no método "brincar de dançar" como forma de sociabilização, diversão, exercício, concentração e liberação e expressão pessoal.

Estamos localizados na Rua Alberto Tanganelli Neto, 598 no Butantã, Zona Oeste de São Paulo (próximo a USP, Av. Vital Brasil, Av. Corifeu de Azevedo Marques, Av. Eliseu
de Almeida, Rodovia Raposo Tavares altura Km10,5)
Veja o mapa de localização.

Informações (11) 3766 5795 ou 9558 1751. Segunda a Sábado das 9hs às 21hs.
ou por Email


Danças Kennaz< Promovendo o bem estar, físico, mental e emocional.
Utilizando a dança como veículo de auto-conhecimento, prazer e alegria.

(c) Danças Kennaz< 2008/9/10/11. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização do autor.